Por ocasião da inauguração da Comunidade Terapêutica.
A 23 de outubro de 1998 era inaugurada a Comunidade Terapêutica Casa Grande, no lugar da Vergada, freguesia de Mozelos.
Era o culminar de uma longa batalha, pela criação desta resposta de apoio ao tratamento e reinserção de toxicodependentes.
Foram muitos os obstáculos que tiveram que ser ultrapassados, desde os aspetos de ordem financeira até à resistência por parte de algumas franjas da população que não via com agrado a abertura da comunidade terapêutica. Com muito trabalho, esforço e perseverança conseguiram-se reunir as condições que permitiram materializar esta realidade.
Foi mais um marco importante no reconhecimento que a toxicodependência deve ser vista como uma doença, contribuindo sem dúvida para afastar a visão estigmatizante que infelizmente se encontra associada a esta patologia.
Cremos que o tempo nos veio a dar razão. A Comunidade Terapêutica encontra-se perfeitamente integrada no meio; contribuiu para a recuperação de vários toxicodependentes e mais recentemente alcoólicos; contribuiu para quebrar preconceitos; sendo, igualmente, uma das valências da Associação com mais reconhecimento externo.
Na inauguração estiveram presentes, entre outros, o Presidente da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, Alfredo Henriques, o Bispo do Porto D. Armindo Lopes Coelho e o Ministro- adjunto do Primeiro-ministro, José Sócrates.